sexta-feira, 29 de maio de 2009

2012: Um fim ou um começo?


2012: Um fim ou um começo?

Esqueça, meu amigo, esqueça. Você não verá a Copa do mundo acontecer no Brasil, não verá os 100 anos da Hebe, não verá o nascimento do filho de Sandy e não verá o novo cd do Jorge Vercilo. É... o fim do mundo está próximo. E vai acabar mesmo sem ajuda do cd de Jorge. Vai morrer todo mundo, eu, você, Dona Canô... E com data marcada! Anote aí: 21 de dezembro de 2012.

Calma! Não vá cantar a mulher gostosa do seu chefe, gastar seu dinheiro todo ou sair na parada gay carregando uma placa escrito: “Só o amor salva!” Calma! Como você sabe estamos em 2009 e como dá pra ver, o mundo não acabou no ano 2000, como muitos afirmaram que aconteceria. Por isso, calma! Vamos evitar qualquer possível ressaca moral. É bem provável que desta vez também não aconteça nada de extraordinário. O negócio é que diferente de 2000, a história dessa vez me parece ter outra cara.

Mas, pra começar, da onde vem isso e por que essa data tão precisa?

Basicamente a idéia é que os maias tinham um calendário diferente do nosso, pautado em 5 grandes ciclos e o dia 21 de dezembro de 2012 marca o fim do último ciclo, ou seja, o fim do calendário. As profecias maias dizem que, nesta data, um grande desastre acontecerá na Terra e que o mundo tal como o conhecemos não sobreviverá. Quem porventura sobreviver ao desastre viverá de uma forma completamente diferente em um mundo diferente. Por coincidência, ou não, nesta data ocorrerá um fenômeno cósmico que só acontece a cada 26.000 anos: o alinhamento do Sol com o centro da nossa galáxia. Além deste, outro fenômeno astrológico raro acontecerá: a mudança do eixo terrestre em relação a galáxia. Tais fenômenos vão influenciar na polaridade do planeta. O campo magnético se inverterá e isso causaria grandes desastres naturais em nosso planeta, tais como terremotos, tsunamis colossais e atividade vulcânica fora do normal. Há estudos que dizem ainda que as localizações dos continentes vão mudar pelo movimento brusco da crosta terrestre.

Além desse lado científico, há o lado ligado à divindade e a espiritualidade. Muitas crenças acreditam que 2012 será um momento de grande transformação espiritual e já estão se preparando para o que seria o marco da completa mutação da nossa relação com o divino. Interpretam este "fim do mundo" como um renascimento espiritual.

Por isso falei que desta vez as previsões e discussões me parecem diferentes. Desta vez não é só mãe Dinah com Nostradamus. Desta vez é ciência + profecias de culturas ancestrais + crenças +Mãe Dinah e Nostradamus. É muita coincidência junta! Assusta...

E ainda coloco outro "+" nessa história: O nosso tempo presente.

Quer previsão mais convincente e assustadora que o nosso próprio cotidiano? Não se passa um mês que seja que não somos testemunhas de uma grande catástrofe, ambiental ou não. Porque vamos combinar que esse quesito meio ambiente, mudanças climáticas, já faz parte da nossa vida já tem um tempinho. Os alertas começaram não é de hoje. É como se fosse um "Se prepara que lá vem chumbo grosso por aí..." .

Até por conta de toda a destruição que o próprio homem causou, esse mundo em que vivemos hoje vai se extinguir. Talvez não em 2012 especificamente, mas do jeito que as coisas andam, é fato que ele não suportará. O que ele vai se tornar? Não faço a mínima idéia. Acredito que a Terra, como organismo vivo que é, sofrerá uma re-adaptação, assim como a raça humana (ou o que sobrar dela...)

Acredito ainda que mais que uma previsão, essa questão 2012 aparece como uma sacudida na gente, alertando que o fim está próximo de verdade. Quase podemos pegar. E aí é no mínimo saudável rever em que aspectos eu, como habitante deste planeta, contrubuí e contribuo para este fim.

Há quem acredite em energias do universo, conspirações... Se o universo mantém mesmo algum tipo de relação pergunta-resposta conosco, nada mais justo e coerente que ele mande muita catástrofe. Os astros só vão entrar em sintonia com a destruição que já acontece por aqui e vão se encarregar do Grand Finale para este filme a La “Apocalypse Now” que, cada vez mais, estamos vivendo.

Saindo um pouco desse papo holístico, a gente não pode deixar de lado outras questões que, com certeza devem contribuir quase com o mesmo grau de importância que a destruição do meio ambiente. Tais como a constatação que o número de mulheres está aumentando e que no futuro os homens deixarão de existir. Imagine só a catástrofe! É engarrafamento que só faz aumentar,é religião vendendo a salvação da alma, Roberto Justos cantando, o programa de TV da Luciana Gimenez, seqüestro, estupro, assassinato, roubo, corrupção, Collor de volta...É realemente o fim do mundo!!E o Chiclete com Banana que disse que vai parar de sair no carnaval dentro de 3 anos. Pronto, é a conta! Muitos sábios os maias, previram também isso e programaram certinho o fim do mundo. Porque pra mim depois que o Chiclete parar de tocar, o mundo pode acabar numa boa...

Claro que muita gente vai aproveitar pra faturar com essa estória. Hollywod mesmo já se adiantou e lança em novembro deste ano o filme “2012” (www.whowillsurvive2012.com) com John Cusack no papel principal. Além de outros filmes que já estão sendo produzidos e vão abordar questões como extraterrestres e evolução espiritual... E prepare-se, que daqui a pouco o programa do Gugu lança um quadro do tipo “O que você faria se só te restasse um dia? Versão 2012” e aí haja paciência! Fora o da Luciana Gimenez que deve fazer um “Diário secreto das estrelas com Gretchen – especial fim do mundo”. Já estou ansiosa pelas suas revelações bombásticas!

Mas jogue esse assunto no trabalho, pro seu chefe, assim como quem não quer nada... Vai que ele cai nessa onda de fim do mundo, decide enfim sair do armário, desfila na parada gay com uma camiseta escrito “Só o amor salva!”, libera a mulher gostosa dele pra você e ainda te nomeia gerente da firma, porque com as passeatas do Greenpeace ele anda muito sem tempo...

Não sei se o mundo acaba, se não acaba, mas já que tem esse risco, vivamos intensamente nossos dias! Vamos fazer tudo que (ainda) temos direito! Vai que vem uma onda e acaba com tudo?

É isso, a gente se encontra então em uma alguma montanha bem alta por aí!

Até 2013!

4 comentários:

  1. Acrescentando um +, que o meu amigo Ugo Sangiorgi (http://coisasqueaconteceramcomigo.wordpress.com) me contou. Rola uma teoria de que existe um planeta, Nibiru, cuja órbita passaria pelo nosso sistema de tempos em tempos. E que 2012 seria a próxima vez. Não me lembro se ele passa entre a Terra e Marte, ou um pouco mais longe, mas ele seria tão grande, que sua força gravitacional faria bastante estrago -- como alguns acreditam que já fez, inclusive separando a Lua da Terra. Mas há quem acredite que talvez Nibiru nos dê alguma pista sobre a origem da vida. Seríamos uma experiência deles? Ugo tem uma teoria fantástica. Baseado no fato de temos mais nitrogênio em nossa atmosfera, e que cocô de réptil è puro nitrogênio, os dinossauros então seriam apenas criados para preparar o terreno pra experiência que os nibirianos queriam fazer (ou seja, a gente). A ver.

    Se não for em 2012, vai ser em 2029, foi o que me disse um berebere marroquino, numa noite no Saara, enquanto olhávamos o céu. Ele diz que um meteorito vai cair na Sibéria e que acelerá o aquecimento global, derretimento das geleiras e tudo mais.

    Com essa da inundação das cidades litorâneas, eu só tenho uma certeza: vou comprar um apê na Federação!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, só sei que o bicho vai pegar pro nosso lado! Vc vai ficar chique demais na federação, na beira da praia...ehhehehee
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Maravilha! Não vejo a hora de nos curvamos.
    Emocionante, terrível e maravilhoso. Só espero
    estar vivo (falsa consciência) para ver. Detalhe:
    o rosto recortado da blogueira êh lindo!

    ResponderExcluir
  4. vai vcs todos toma nu cu seus burros vai ler um pouco e fazer algumas ligação burros

    ResponderExcluir