quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Por um final feliz. Ou não.


Tem coisa mais irritante do que final de filme ruim??
Já estava quase dormindo quando vi começar no Telecine o filme "A Troca" com Angelina Jolie. Queria muito ver esse filme, então fiquei acordada e durante 2 horas fiquei segurando o sono. O filme é muito bom, se não fosse por um detalhe: ele não desvenda o principal mistério do filme.
Uma mulher tem o filho desaparecido. A polícia acha o garoto errado. A mãe fica desesperada com isso e vai a imprensa divulgar o erro da policia, que por sua vez a interna em um hospício para não ser obrigada a assumir o engano que cometeu. Eis que uma chacina de crianças é descoberta e aparece a informação de que o filho verdadeiro estaria entre os mortos. No final surge um sobrevivente da chacina que conta que o filho talvez tenha conseguido escapar.
Fim do filme. É do tipo que explica o que aconteceu depois com texto escrito.
Texto: "E ela nunca parou de procurar seu filho." FIM
Fim???

Como assim "Fim"????

O que aconteceu com o garoto???Ele morreu? Ele escapou? Ele nunca mais encontrou a mãe? Eles se encontram depois de anos? O que aconteceu!!?!?!?
Odeio filme que não subestima minha inteligência! Me subestime! Eu não sei o que aconteceu e não quero tirar minhas próprias conclusões!
Um filme é feito para contar uma história!! Então conte a história toda, por favor!

Já´pensou se "A Cinderela" terminasse com o príncipe com o sapatinho na mão na escadaria do palácio? " E ele nunca parou de procurar a dona do sapatinho." FIM

Nãoo!! Histórias completas por favor!!

6 comentários:

  1. (risos) Não trata-se de subestimar ou não sua inteligência. Esse filme, por mais extraordinário q pareça, é baseado em fatos reais. E o final q vc viu, é o final q o mundo conhece. Ainda é uma incógnita se o garoto morreu ou não. A única certeza é q a mãe nunca parou de procurar. É triste, mas é a verdade!

    ResponderExcluir
  2. Oi Melinda!
    É, eu sei que se trata de uma história real e pensando nesta perspectiva tudo bem que o caso n tenha sido resolvido. Mas quando se trata de um filme, onde se espera uma história, com conflito clímax e resolução, me sinto um pouco frustrada com relação ao final. Quando vejo um filme, quero saber o que vai acontecer com os personagens. Fiquei muitoo curiosaa p saber do meninoo!!hahaha
    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Então deixa eu te recomendar um drama belíssimo! É um pouco antigo, 1985 se n me falha a memória, A Cor Púrpura. É um filme simples, mas a trama é forte, o elenco fantástico e tem uma resolução digna!rsrsrs É sem dúvida um dos grandes filmes já produzidos. Tenho certeza que vc irá se emocionar!

    Mas é pra assistir mesmo! Daqui uns dias volto e pergunto sua opinião sobre! rsrsrs

    Parabéns pelo blog!

    ASSISTA!! rsrs

    ResponderExcluir
  4. O fim do filme é assim porque a história não teve fim mesmo... ela procurou, procurou e procurou, mas não achou. ainda assim, continuou a procurar. muita gente some e nunca mais é encontrada... acontecia muito época da ditadura e acontece até hoje.

    ResponderExcluir
  5. uieuaoieuiae concordo! odeio filmes sem um final concreto..
    mais o filme é baseado em fatos reais,então.. paciência.
    só basta desejar que ela tenha sorte. hahahaa

    blog muuito boom.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc. Filmes com esse scrit parece que fica pedindo a continuação, A Troca 2, 3, etc. Quanto ao sapatinho, acabaria amuleto pendurado no retrovisor interno do carro. rsrsrsr

    ResponderExcluir